Barco vira e idoso desaparece no Rio Paracatu, em Buritizeiro

o Corpo de Bombeiros de Pirapora e a Marinha procuram por um idoso de 69 anos que desapareceu no Rio Paracatu, depois que a embarcação que ele estava com um amigo, de 65, virou. O incidente foi nessa terça-feira (6) e as buscas continuam nesta quarta.

G1 não conseguiu falar com familiares da vítima que acompanham as buscas, mas a filha de um funcionário, que trabalha no local onde o idoso estava hospedado, contou que seis amigos estavam pescando e um dos barcos virou após bateu em um galho de árvore.

"O amigo dele conseguiu segurar em um dos galhos. Ele ainda segurou em um tronco, mas este tronco quebrou e ele foi levado pela correnteza. Os dois são de Belo Horizonte e estavam pescando, quando aconteceu esta fatalidade", conta Sandra Freitas de Oliveira.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania Fluvial do São Francisco deslocou uma equipe para o local, a fim de coordenar os trabalhos de busca ao desaparecido. Ainda segundo a nota, os dois tripulantes não usavam coletes salva-vidas. A Marinha instaurou um inquérito para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

Categoria:Buritizeiro-mg

Deixe seu Comentário