Dois ônibus interestaduais, no qual um trafegava de Pirapora para Brasília (DF) é assaltados na BR-040, em Cristalina ,em menos de 20 minutos.

Dois assaltos a ônibus foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Cristalina, entorno do Distrito Federal, na madrugada de sábado (21). Ao todo, nove assaltantes, em carros e ações distintas, efetuaram disparos de arma de fogo para provocar a parada dos veículos e, na sequência, embarcaram para roubar pertences dos passageiros, chegando a levar bagagens inteiras. Agressões não foram relatadas. Ninguém foi preso.

Informações concedidas ao Mais Goiás pelo agente Sílvio Ferreira, do posto policial de Cristalina, revelam que – apesar de os episódios serem diferentes – há possibilidade de os assaltos terem sido realizados pelo mesmo grupo ou até por bandos distintos, porém, conectados. Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram lavrados pela própria PRF, que irá repassar os detalhes dos crimes à Polícia Civil a partir de segunda-feira (23).

“Os delitos ainda estão sendo apurados. Não temos informações de que os indivíduos estavam juntos, se são os mesmos ou se pertencem a grupos diferentes. No entanto, pelas condições de atuação, local e horário, provavelmente possuem alguma ligação”, observa.

Crimes

O primeiro dos assaltos se deu às 3h10 contra um veículo da empresa Novo Horizonte, o qual trafegava de Pirapora, Minas Gerais, para Brasília (DF). De acordo com o registro, um veículo Polo, de cor escura se aproximou do ônibus e cinco bandidos desembarcaram efetuando disparos contra o ônibus. Três dos criminosos embarcaram para recolher dinheiro, joias e outros objetos de valor dos passageiros. Bagagens também foram subtraídas.

“Eles pararam o ônibus no quilômetro 123 e fizeram com que o motorista se deslocasse até o quilômetro 118, onde revistaram malas e compartimentos em busca de itens. De lá evadiram”, explica Ferreira.

Cerca de 20 minutos depois, dessa vez no quilômetro 110 da rodovia –  com uma forma de atuação semelhante ao do primeiro caso, um Gol de cor branca se aproximou de um ônibus da empresa São Cristóvão, que seguia de Patos de Minas (MG) para Brasília. Na ocasião, disparos de arma de fogo sinalizaram o assalto e obrigaram o motorista do coletivo a parar. Quatro assaltantes desembarcaram e levaram celulares, dinheiro e joias.

“O condutor do veículo foi obrigado a trafegar até o quilômetro 106, onde acessaram uma estrada de chão. Lá os bandidos abriram o bagageiro, reviraram as malas em busca de materiais de valor e depois sumiram”.

Presídio

Questionado sobre a possibilidade dos quatro criminosos que fugiram da Unidade Prisional de Cristalina, entre a noite de sexta- feira (20) e a madrugada de sábado (21) estarem envolvidos nos roubos, o Ferreira reforça que não há elementos suficientes para estabelecer o vínculo.

Segundo a Polícia Militar, um dos foragidos, Pedro Paulo Pereira da Silva, foi recapturado na tarde do mesmo dia, mas o paradeiro dos outros três, Arilson Pereira Rodrigues, Jorge Luiz Souza da Costa e Luciano de Assis Santos, continua desconhecido.

A redação buscou informações sobre o possível vinculo dos fugitivos com os assaltos na Polícia Civil, no entanto, apurou que – até o momento – não há registro dos crimes na corporação.

Categoria:Pirapora -mg

Deixe seu Comentário