Carreta apresenta problemas nos freios e pega fogo na BR-365, em Várzea da Palma

Uma carreta que transportava ferragens pegou fogo na BR-365, próximo a Barra do Guaicuí, em Várzea da Palma (MG), nessa segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo seguia sentido Montes Claros a Pirapora quando o condutor percebeu um princípio de incêndio nos freios próximo ao KM 136 e estacionou às margens da rodovia.

A PRF informou ainda que as chamas atingiram a carroceria da carreta. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pirapora, o fogo provocou a explosão dos dois tanques de combustíveis da carreta. Para conter as chamas, os militares usaram jatos de espumas e cerca de 10 mil litros de água.

A pista ficou interditada durante o trabalho dos bombeiros, mas já foi liberada. O condutor de 71 anos não ficou ferido.