Policia civil de Pirapora prendeu em fragrante um homem de 36 anos em buritizeiro por falsificação de históricos escolares.

No dia 21 de agosto , terça feira  , um homem de 36 anos foi preso em flagrante ,por falsificação de documento público,  o mesmo foi pego falsificando/produzindo histórico escolares ,para isso ele se utilizava de seu cargo publico de Supervisor Escolar.


Os policias foram ao centro estadual de Educação continuada localizada em Buritizeiro

E o flagrou elaborando os documentos , segundo investigações o suspeito cobrava em torno de R$150,00 reais por histórico. Ele confessou que já havia falsificado em torno de 12 diplomas.

Esses documentos eram utilizados para comprovar escolaridade em exame seletivo de empresas  e órgãos públicos da região.

A Policia Civil apreendeu vários históricos e carimbos utilizados nos crimes ,

Não raras vezes chegou a usar indevidamente nomes de servidores públicos da educação sem que esses soubessem.

No transcorre das investigações duas outras pessoas foram encaminhadas á delegacia pela pratica do mesmo delito , Entretanto ,elas eram de Pirapora e ,até o momento ,não há vinculo entre eles.


Trata-se de uma mulher de 65 anos , natural de Pirapora e seu filha de 26 anos.


De acordo com as investigações da Policia civil a dupla falsificava os diplomas na cidade de Pirapora e adjacências e cobravam em torno de r$500.00 reais por documento.Ambas confessaram a prática delituosa.

Segundo o delegado Jéferson leal da Policia civil acredita que mais de 100 históricos tenham sido falsificados e usados para a comprovação de escolaridade em concurso públicos e cargos da iniciativa privada.

As investigações continua para localiza todas as pessoas que adquiriram os diplomas falsos e outros criminosos desta pratica.


Ainda segundo o delegado Jéferson leal ,quem adquire e usa os diplomas falsos comentem o crime de art,304,CPB cuja a pena é de dois a seis anos mais multa.

A Policia Civil alerta aos responsáveis por empresas que estejam realizando alguma contratação ou seção que confirme junto á instituição de ensino sobre a veracidade do histórico eventualmente apresentado.

Por fim , Qual quer denuncia sobre este tipo de pratica ou outros é só procura a delegacia da Policia Civil .

Categoria:Buritizeiro-mg

Deixe seu Comentário