Guarda municipal é preso por porte ilegal de arma de fogo em Buritizeiro

Um guarda municipal foi preso na noite dessa terça-feira (5) em Buritizeiro,  por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 52 anos, foi detido no pátio de uma escola municipal depois que os militares receberam informações sobre o comércio de armas na região. Antes da abordagem, o homem entrou na cantina da instituição; uma garrucha de dois canos foi encontrada dentro de uma panela. Outras três armas foram localizadas durante a ocorrência.
A prisão aconteceu por volta das 23h na escola que o guarda trabalha, no Bairro Bandeirantes. As demais armas apreendidas estavam na casa dele, no sítio de familiares e em uma casa em Pirapora. A polícia também apreendeu cartuchos, cinto e coldre. Todo o material foi entregue na delegacia de Pirapora.
Em nota, a prefeitura de Buritizeiro informou que o homem é guarda municipal há 15 anos e que o caso foi repassado para a procuradoria jurídica do município, que abrirá um procedimento administrativo. "Caso a prisão do funcionário cause prejuízo a imagem do município e da guarda municipal, o mesmo poderá responder a processo administrativo e ser afastado da função". A assessoria da prefeitura informou também que o funcionário foi ouvido e liberado.

Categoria:Buritizeiro-mg

Deixe seu Comentário