TSE reconduz Marcela Ribas ao cargo de prefeita de Pirapora

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expediu nesta sexta-feira (5) uma liminar que determina a recondução de Marcella Machado Ribas Fonseca (PSD) e Orlando Pereira Lima (DEM) aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Pirapora, no Norte de Minas.

Marcela Ribas e Orlando Pereira tiveram os mandatos cassados na terça-feira (2) em uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). A decisão foi publicada no Diário do Judiciário Eletrônico do TJMG na quarta-feira (3). No mesmo dia, o presidente da Câmara Municipal, Anselmo Caires (PSD), foi empossado como prefeito interino de Pirapora.

Na decisão desta sexta-feira, o TSE determina que a prefeita e o vice sejam reconduzidos imediatamente aos cargos "até o julgamento do recurso especial por esta Corte Superior". Segundo o ministro Admar Gonzaga, a recondução foi tomada para evitar o "risco de dano irreparável ao exercício do mandato popular, à segurança jurídica e à estabilidade política do Município de Pirapora/MG, entendo, nesse exame prévio e provisório, possível a concessão da tutela de urgência".

O prefeito interino afirmou por telefone que não foi notificado oficialmente sobre a liminar, mas quando isso ocorrer ele vai acatar a determinação da Justiça e retornar para a presidência da Câmara.

Categoria:Pirapora -mg