Estudantes do IFNMG fazem uma manifestação na Av. Humberto Mallard, no Bairro Santos Dumont, em Pirapora

Estudantes da IFNMG fazem uma manifestação na  Av. Humberto Mallard, no Bairro  Santos Dumont, em Pirapora, na manhã desta quarta-fera (15). Eles começaram a se concentrar às 7h em frente ao Campus da instituição e protestam contra o bloqueio de verbas destinadas à educação anunciado pelo governo federal.
Segundo a IFNMG, a manifestação é organizada por sindicatos, servidores, docentes e auxiliares administrativos. Os alunos fechavam a Humberto Mallard, no sentido Centro, às 7:00.  Eles carregavam faixas   "EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA" 
O IFNMG informou que espera, junto com as entidades de classe que representam as instituições federais de ensino, que o governo federal reverta a situação do bloqueio de verbas que, no caso do Cefet, foi de 35,4%.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes) – que representa cerca de 7 mil servidores nas instituições em BH – disse que uma assembleia realizada no Cefet, no último dia 10, teve grande adesão sobre a paralisação desta quarta-feira (15). O IFNMG , no entanto, ainda não sabe precisar o impacto da manifestação nas aulas e no atendimento da instituição.


Categoria:Pirapora -mg