A Polícia Militar prendeu três homens que transportavam 11 tabletes de maconha em dois ônibus de excursão nesta terça-feira (10). A abordagem foi feita em um posto de combustíveis, na Avenida Central do Brasil, em Buritizeiro (MG).
Segundo as informações da PM, um dos envolvidos, de 18 anos, foi abordado em um veículo que saiu de Uberlândia (MG) para Pirapora (MG). Com ele, foram apreendidas duas barras de maconha, dentro de uma mochila.
Em seguida, os policiais abordaram o segundo ônibus, que percorria o mesmo trajeto. Dois passageiros, de 19 e 27 anos, foram presos com nove tabletes de maconha escondidos embaixo do banco. Foram apreendidos ainda três celulares, R$ 90 e duas porções menores da droga.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Pirapora (MG).
Apreensão anterior
Um passageiro de um ônibus foi preso com três tabletes de maconha em Buritizeiro (MG) no domingo (8). Segundo as informações da Polícia Militar, ao perceber que iria ser abordado, ele tentou esconder a droga, que estava dentro de uma mochila, embaixo de um dos bancos do veículo.
A PM abordou o ônibus de excursão, que saiu de Uberlândia (MG), depois de receber denúncias de que um homem estava transportando entorpecentes. Ao ser preso, o rapaz de 21 anos disse que iria vender a maconha no Norte de Minas Gerais, em Pirapora.
Ainda de acordo com a PM, o jovem foi reconhecido como um dos envolvidos em um assalto a ônibus, no dia 23 de agosto. O veículo estava parado em uma churrascaria na saída de Pirapora, quando três homens encapuzados e armados abordaram os passageiros e levaram pertences e celulares das vítimas.
Depois da ocorrência de tráfico de drogas, os policiais militares encontraram as armas usadas no assalto ao ônibus na casa de outro jovem, de 19 anos, no Bairro São Geraldo, em Pirapora. Os dois rapazes foram levados para a Polícia Civil junto com a droga e as armas.


fonte:g1 grande minas