O Independiente Del Valle-EQU é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o time equatoriano empatou com o Corinthians por 2 a 2 no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador. O rival na decisão continental será Atlético ou Colón-ARG, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Mineirão.


A derrota em Itaquera pesou contra o Corinthians na noite dessa quarta-feira, no segundo embate com o Independiente del Valle, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Diferente do que fez em casa, o Timão se impôs no Estádio Olímpico de Quito e esteve à frente no placar em duas oportunidades, mas não foi suficiente para obter a classificação à final do torneio continental.

O Del Valle, mesmo sem jogar tão bem como fez em São Paulo, frustrou os corintianos ao arrancar o empate por 2 a 2 e se garantir na primeira final única da Copa Sul-Americana.

Agora, os equatorianos aguardam Atlético ou Colón, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Mineirão. No confronto de ida, os argentinos fizeram 2 a 1 no Galo.