Em uma negociação rápida, o Atlético acertou a contratação de Vagner Mancini para substituir Rodrigo Santana, demitido após a goleada sofrida para o Grêmio no último domingo. O novo treinador assinou contrato com o Galo até o fim da temporada 2019. De acordo com Rui Costa, diretor de futebol do alvinegro, o técnico foi o único procurado pelos dirigentes alvinegros.

A apresentação aconteceu na tarde desta terça-feira e foi de uma forma diferente das demais. Vagner Mancini deu sua primeira entrevista coletiva como técnico do Atlético no centro de treinamentos do CRB, em Maceió. O Galo jogará na cidade nesta quarta-feira, contra o CSA, às 19h15, no estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o treinador já quer comandar a equipe, ele foi direto para a cidade, como explicou o diretor Rui Costa.


“Estamos em uma situação fora do comum. Normalmente, apresentamos os profissionais que chegam ao Atlético em nosso CT. Mas a urgência e o pedido do Mancini para que estivesse com a gente aqui desde já fez com que a gente abrisse uma exceção e fizesse a apresentação aqui. Para mim, é uma grande satisfação estar ao lado do Mancini de novo. Tenho certeza que ele vai contribuir muito com seu talento, capacidade de trabalho, honestidade e coragem, para que o Atlético possa ter um final de temporada num lugar que nós merecemos estar, que o torcedor quer. Que possamos positivamente já a partir da próxima partida. Seja bem vindo a esse desafio. Que a torcida do Galo te acolha, porque já te acolhemos. ‘Você é um cara que faz muita diferença e tenho certeza que vai fazer diferença no Galo também’”.



Rui Costa explicou como foi a negociação para contratar Vagner Mancini. O dirigente afirmou que nenhum outro nome foi procurado e acredita que ele pode ajudar o Atlético a evoluir até o fim da temporada.

“Fizemos o contato com o Fábio, empresário do Mancini. Expomos a ideia, o Mancini também. Foi algo convergente, muito rápido. O Mancini tinha esse desafio de estar no Galo. Não cogitamos nenhum outro nome que não fosse do Mancini. Tive o privilégio de trabalhar com ele e sei da capacidade dele, do que ele pode fazer, de agregar o grupo e tirar o que tem de melhor mesmo nas adversidades. E estamos passando por adversidades. E isso você só supera com coragem, e com vontade de estar naquele lugar. E ele que pediu para estar aqui desde já”, completou.

O contrato firmado entre Atlético e Vagner Mancini foi de apenas três meses. No fim do ano, o vínculo do treinador com o clube se encerra. O dirigente afirmou que tudo foi feito com convicção.

“Contrato de treinador no Brasil é relativo. Você faz um contrato de um ano, dois anos, e isso não se concretiza. A diretoria do Atlético tem procurado fazer as coisas pautadas por convicção. É assim que se ganha no futebol. Ainda que essas convicções não sejam tão populares, não atendem anseios que são mais rápidos. Quando o Mancini ponderou isso conosco, que tinha que terminar o ciclo (e planejamento de 2020 está em andamento), para nós ficou claro que era importante ele experimentar as relações que terá agora”, concluiu.