Um radialista de 53 anos foi preso por estupro em Lassance, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (21). De acordo com a Polícia Civil, ele fazia propostas de trabalho para mulheres carentes com intuito de cometer o estupro. Após o crime, o radialista costumava presentear as vítimas com sapatos, roupas e até cestas básicas para evitar que elas denunciassem, segundo a polícia.

“Ele explorava da miséria das mulheres e escolhia vítimas bem carentes. O autor falava que era uma pessoa influente e se as vítimas comentassem ninguém iria acreditar nelas”, conta o delegado Guilherme Cardoso Vasconcelos.

Duas vítimas, de 25 e 14 anos, foram identificadas, mas a polícia acredita que com a prisão devem surgir novas denúncias. As investigações começaram há cerca de um mês depois que a mulher de 25 anos procurou a delegacia.

“Ela relatou que foi convidada para trabalhar como empregada doméstica na casa do autor. Quando chegou lá, ele também fez uma proposta para ela revender cremes e assim ganhar mais dinheiro. Em seguida, o homem pediu que a vítima tirasse a roupa para testar o creme, ela se recusou e foi ameaçada de morte. Ele a obrigou a tirar a roupa, passou o creme e cometeu os abusos”, explicou.

A adolescente relatou a mesma versão e uma outra mulher também foi identificada. “Essa mulher disse que aceitou trabalhar na casa porque estava precisando muito. Mas ela já tinha ficado sabendo que ele abusava das empregadas e saiu do trabalho quando o homem fez a proposta para revender cremes”, disse o delegado.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na casa dele, onde a polícia apreendeu 20 embalagens com creme, roupas femininas novas e sapatos. De acordo com a PM, ele já havia sido preso há dois anos por violência doméstica após agredir a ex-esposa.

O radialista foi autuado em flagrante por estupro e foi encaminhado ao presídio de Várzea da Palma. Se condenado, pode pegar até 12 anos de prisão.