No final da tarde desta terça-feira (26/11), por volta de 16:29 horas, na rua Jaci Carlos/ Centro da cidade de Ponto Chique, a POLÍCIA MILITAR realizou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas do infrator identificado por L. S. S., de 24 anos de idade, e de  uma mulher/infratora E. S. M., de 57 anos. Foi apreendido 50 (cinquenta) pedras de substância semelhante a crack, 01 (uma) balança de precisão, a importância de R$47,85 em dinheiro e 01 (uma) arma branca (faca). Um terceiro indivíduo identificado por M. A. F. M, de 26 anos de idade, conhecido por ‘MARCONE’, filho da mulher  presa, é suspeito da prática com a ação criminosa, evadiu da abordagem policial.
A ocorrência iniciou durante a realização de uma OPERAÇÃO POLICIAL,  momento em que as equipes de policiais militares avistaram o suspeito de 26 anos de idade, conhecido por “MARCONE”, o qual evadiu em direção da sua residência desobedecendo as ordens de parada. Ao aproximar da residência do suspeito “MARCONE”, os militares abordaram o infrator L. S. S., sendo encontrado com este 10 (dez) pedras de substância parecida a crack e a quantia de R$47,85 (quarenta e sete reais e oitenta e cinco centavos), sendo detido no momento. Em continuidade as buscas pelo suspeito “MARCONE”, os militares foram até a residência dele e deparou com a mãe, E. S. M., de 57 anos de idade, portando uma faca e preparando entorpecentes para a venda/tráfico, sendo apreendido outras 40 (quarenta) pedras da mesma substância (crack), uma balança de precisão e materiais plásticos usados para embalar drogas. O suspeito MARCONE evadiu por um matagal e não localizado durante as buscas. Ele possui diversas passagens criminais, dentre estas  por tráfico de drogas e roubos e furtos.
Diante do fato, a mulher/infratora E. S. M. e o infrator L. S. S.,  foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Januária e colocado a disposição da justiça. Todo o material ilícito (drogas, dinheiro, balança etc) foram apreendidos.