A Polícia Civil teve acesso as imagens e instaurou um inquérito para investigar a conduta da mãe.
“Vamos ouvir a mãe, pessoas da família e vizinhos. Queremos analisar a conduta dela, a situação do local onde a criança foi deixada se oferecia algum risco, e também vamos analisar a situação de saúde da mãe”, esclareceu o delegado Lucas Felipe Lima Cruz.
Ele disse que não foi possível identificar por quanto tempo a criança ficou no local, mas acredita que foi por pouco tempo. Se for configurado crime de abandono de incapaz a pena é de 6 meses a três anos de reclusão, segundo a Polícia Civil.



Mãe fez uma postagem nas redes sociais esclarecendo que não abandonou a filha — Foto: Facebook/Reprodução


Mãe fez uma postagem nas redes sociais esclarecendo que não abandonou a filha — Foto: Facebook/Reprodução
A mãe desabafou em uma rede social e disse que só colocou a filha no chão enquanto resolvia um problema com o pai da criança.
“Não abandonei minha filha em momento algum,e não tenho intencao de abandonar. Sei que nada justifica,eu ter colocado ela no chao pra resolver assuntos com o irresponsavel do pai da minha filha. Ela esta super bem comigo,e é ao meu lado que ela vai ficar [Sic]".
O caso também está sendo acompanhando pelo Conselho Tutelar da cidade. Em entrevista ao G1, a conselheira Rosadelia Rodrigues informou que assim que teve acesso ao vídeo, a equipe foi na casa da mãe. A visita foi por volta das 21h30 dessa quarta.
“Quando chegamos na casa, o bebê de três meses estava dormindo e não tinha sinais de violência. A mãe relatou que estava muito nervosa e colocou o bebê no chão para chamar atenção do pai e depois pegou de volta. Os dois haviam discutido durante o dia", disse a conselheira.
Ainda segundo ela, a mãe contou que o fato foi por volta das 17h, mas não disse por quanto tempo a filha foi deixada no local.
“Nós vamos notificar a mãe, o pai da criança e os pais dela também já que a menina tem apenas 17 anos. Depois vamos nos reunir com o colegiado para analisarmos quais serão os procedimentos adotados. A mãe disse que tem problema psicológico e o Conselho vai na Unidade de Saúde onde ela é atendida para identificar qual o tratamento que ela faz".