A Prefeitura de Pirapora confirmou o segundo caso de coronavírus nesta segunda-feira (13). O dado ainda não consta no boletim epidemiológico do Estado.
Segundo a nota divulgada pelo município, trata-se de um homem, de 30 anos, que começou a apresentar os sintomas no dia 5 de abril e procurou atendimento médico em um PSF. Ele teve febre, tosse, coriza, falta de ar, náuseas e tontura.
Ainda de acordo com o município, o paciente não apresenta fator de risco e está em isolamento domiciliar.
“Com o exame laboratorial testando positivo para o coronavírus, todos os contatos domiciliares do paciente estão em monitoramento, há uma investigação profunda a respeito desse caso, principalmente em relação à identificação de contato com outras pessoas. O paciente também não apresentou histórico de viagem para locais onde há transmissão comunitária”, diz a nota.
O primeiro caso de coronavírus foi confirmado na última quinta-feira (9) e o paciente teve contato com uma pessoa que testou positivo para a doença em Belo Horizonte. Ele procurou pelo sistema de saúde na Capital, ficou isolado e em monitoramento por 16 dias. Já sem apresentar nenhum sintoma, foi para Pirapora e permaneceu mais três dias em isolamento.