Nos últimos meses, várias propriedades rurais dos municípios de João Pinheiro e Buritizeiro, foram alvos de roubo de gado. Uma quadrilha especializada, utilizando-se de caminhões boiadeiros,

vinha invadindo as propriedades e extraído os animais.

 Investigações promovidas pela Polícia Militar

apontavam dois moradores de Buritizeiro como chefes da quadrilha. 


Foi montada uma operação que mobilizou equipes de militares do 55º Batalhão PM para verificar a denúncia de que estaria em curso um novo roubo à propriedade localiza no município de João Pinheiro. 

No dia 12 de maio, terça-feira, um bando formado por 05 homens com idades entre 18 e 45 anos, invadiram uma propriedade rural do distrito de Luislândia do Oeste (João Pinheiro), onde renderam o caseiro, de 48 anos.


Os autores imobilizaram e amarraram a vítima e, em seguida, selecionaram cerca de 100 animais que seriam roubados. 
O veículo em que os animais seriam transportados apresentou um problema mecânico, o que impediu a conclusão do roubo. 
No momento em que o roubo estava em curso, os militares obtiveram êxito na localização dos autores, que, avistando as viaturas policiais, tentaram embrenhar-se na mata, abandonando os veículos às margens da BR 365. Os autores foram localizados e presos em flagrante. 
Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, assim como os materiais apreendidos: 01 arma de fogo .32 e 01 espingarda de fabricação caseira, além de 10 cartuchos calibre .32. 
Os veículos apreendidos, 01 Fiat palio e 02 caminhões para transportar o gado, foram recolhidos para o pátio conveniado.