Na manhã do dia 02 de junho, terça-feira, foi entregue no Asilo São Vicente de Paula, em Pirapora, 216 litros de leite longa vida e 5,6kg de leite em pó, arrecadados pelo 55º BPM ao longo do mês de maio.
            A ação foi fruto da Campanha “Distribua Amor”, realizada pelo TRE-MG em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais visando minimizar as necessidades de pessoas e instituições mineiras no período de combate à COVID-19.
            As doações foram recebidas no Batalhão de Pirapora entre os dias 06 e 28 de maio, contando com a adesão de militares e civis da cidade e região. Além do material pedido pela Campanha, a população contribuiu também com a doação de 4 pacotes de fraudas geriátricas e 01 cesta básica. 
            Atento às campanhas solidárias que estavam em curso na cidade, o Ten Cel César William Passos, Comandante do 55º BPM, decidiu pelo encaminhamento de todas às doações recebidas ao Asilo São Vicente de Paula, instituição filantrópica que vem enfrentando problemas financeiros nesse período.
            Para a entrega dos donativos à entidade, foram seguidos todos os procedimentos preventivos visando garantir a segurança do público interno da entidade. As doações foram entregues ao funcionário do asilo, Leotildes de Oliveira Carvalho, responsável pela desinfeção do material recebido. O servidor do Cartório Eleitoral Davi José de Oliveira, acompanhou as entregas, representando o Juiz Eleitoral da cidade, o Dr. Carlos Renato de Oliveira Correa.