A prefeitura de Pirapora (MG) informou nesta quarta-feira (3) que 13 funcionários de uma empresa testaram positivo para coronavírus. Todos são homens, com idades entre 20 e 59 anos. Os casos confirmados da doença no município chegam a 33.
Há 10 dias, dois outros funcionários apresentaram sintomas gripais e foram submetidos a testes, que deram positivo. Eles foram colocados em isolamento e estavam sendo monitorados, assim como os contatos próximos.
Seguindo protocolo para testagem, a empresa decidiu submeter os demais trabalhadores a exames, mesmo os que não apresentavam sintomas. Vinte nove empregados e três terceirizados foram testados, sendo que 13 deram positivo. Todos estão isolados e seguem sob acompanhamento das equipes de saúde do município.
O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus está em contato com a empresa, que afirmou que reforçou as medidas de controle e prevenção ao coronavírus.
Pirapora tem 303 casos notificados e 53 em investigação. Dos 33 confirmados, há um óbito e nove curados.
Quem tiver sintomas gripais deve ligar para Central de Atendimento a Covid-19 no (38) 3740 6262 (segunda a sexta-feira, das 7h às 19h).