Nos dias 9 e 10 de junho, ao longo da Operação Alferes, que faz parte dos atos comemorativos do aniversário de 245 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, foram empenhadasequipes de militares para atuarem na zona rural e na cidade, realizando policiamento ostensivo e cumprimento de mandados de prisão todas as frações do 55º BPM.
Em averiguação de denúncia anônima de ocorrência de caça ilegal de animais silvestres, os militares realizaram rastreamentos pela zona rural de Várzea da Palma na manhã do dia 09 de junho. Na comunidade de Buriti das Portas, foi encontrada 01 espingardapolveira, que estava escondida em um racho improvisado às margens do Rio das Velhas. Na comunidade do Assentamento Corrente, a guarnição avistou um homem suspeito que, ao perceber que seria abordado, fugiu pela mata, deixando para trás 01 espingarda cartucheira que estava dentro de um saco de linhagem. O suspeito não foi localizado.
Na zona rural de São Romão, por volta de 8h da manhã, os militares apreenderam uma arma de fogo que havia sido abandonada por indivíduo não identificado.
Em Lassance, outra arma de fogo, 01 espingarda tipo polveira, foi localizada durante rastreamento pela zona rural daquele município. A espingarda de fabricação artesanal estava dentro de um barraco abandonado. Não houve prisão. 

Também foi realizada averiguação de denúncia de caça predatória em Buritizeiro. O suspeito, de 38 anos, foi abordado na tarde do dia 9 de junho, confessando a prática do crime. Na residência do autor, no Bairro Belo Horizonte, foram apreendidos: 01 riflecalibre .22; 01 espingarda calibre .20; 01 espingarda calibre .20; 02 cartuchos calibre .32; 24 munições calibre .20; 151 munições calibre .22 e vários apetrechos de recarga. O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Outra arma de fogo, foi apreendida em um estabelecimento comercial do Novo Buritizeiro. O autor, um homem de 41 anos, foi denunciado por posse ilegal de arma de fogo, sendo preso e entregue da DEPOL juntamente com o revólver calibre .38 e
as 05 munições apreendidas.

 

 Foram registradas duas ocorrências de tráfico de drogas durante a Operação Alferes. No Bairro Cidade Jardim, em Pirapora, por volta das 23h do dia 9 de junho, terça-feira, os militares abordaram um jovem de 21 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante as buscas em sua residência, foram localizados 12 papelotes de maconha, R$ 60,00 em dinheiro trocado e 01 balança de precisão. O jovem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos


No Centro de São Romão, por volta das 9h da manhã, os militares abordaram um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos. Durante as buscas pessoais, foram apreendidos 01 tablete de maconha e 01 aparelho celular de procedência duvidosa. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

Em Várzea da Palma, na manhã do dia 9 de junho, foi realizada a prisão de um motociclista de 23 anos que foi abordado na Rua Anália Aguiar, no Centro da Cidade. O homem transitava em um veículo com a placa clonada e o chassi parcialmente raspado. O veículo foi recolhido para o pátio conveniado. 

 

 

 55º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL