Na tarde do dia 16 de junho, terça-feira, foram apreendias 03 armas de fogo de fabricação artesanal em diferentes ocorrências registradas em cidades da área do 55º Batalhão da Polícia Militar.            

Em Várzea da Palma, os militares localizaram a espingarda tipo polveira em uma casa abandonada da Rua Um, no Bairro Nova Esperança. Havia suspeitas de que o local seria utilizado como esconderijo de autores de ilícitos. Os suspeitos não foram encontrados no imóvel. A arma de fogo foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
            Na zona rural de Santa Fé de Minas, foi apreendida uma garrucha que havia sido dispensada por um suspeito que transitava em uma motocicleta e, ao perceber a aproximação da viatura policial, fugiu pela estrada vicinal, abandonado a arma na via.
Em averiguação de denúncia anônima, os militares realizaram rastreamento pelo Bairro Vila Maria, onde avistaram um suspeito não identificado que, percebendo que seria abordado, embrenhou-se na mata abandonando para trás um saco de linhagem contendo a espingarda polveira. O autor não foi localizado.
A arma de fogo apreendida foi entregue na DEPOL.