Em alta: Agora são 34 casos confirmados de covid-19 em Buritizeiro

Ascom/PMB
A Prefeitura e a Secretaria de Saúde SMS/Vigilância continuam atualizando os números da #pandemia em Buritizeiro. O Boletim epidemiológico desta terça-feira (23/06) mantém a situação de ALERTA em Buritizeiro, com MAIS 4 CASOS POSITIVOS de covid-19 registrados nas últimas 24 horas.
Agora o município totaliza 34 CASOS CONFIRMADOS entre 227 casos notificados, 133 descartados após isolamento e alta hospitalar e 10 descartados via exames laboratoriais. Outros 82 pacientes permanecem sob observação e monitoramento.
Além das ações de restrição e prevenção inspeções e fiscalizações, a Prefeitura passou a proibir a colocação de mesas e cadeiras para uso do público (clientes ou não) em bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais similares.
● Mais isolamento e distanciamento social
O objetivo principal é evitar concentrações populares e o intenso movimento que contraria todas as recomendações de higienização, cuidados individuais, isolamento e distanciamento social. Se for possível, #FiqueemCasa.
A Secretaria municipal de Saúde sensibiliza a população sobre a necessidade de uso da máscara protetora, higienização diária (álcool em gel e mãos lavadas com água e sabão), isolamento social e distanciamento de aglomerações.
#QuemAmaCuida, se cuida e se previne!
#Boletim #Saude #Buritizeiro #SUS #Alerta #UseMáscara #Prevenção #isolamento