Na manhã de ontem, segunda-feira, dia29 de junho de 2020, militares do 55º BPMpromoveram ações preventivas e educativas decombate à pandemia do COVID-19 emPirapora. Dentro da programação, houve arealização de blitz educativa em pontosestratégicos da cidade, visando sobretudoconscientizar a população sobre aobrigatoriedade do uso de máscaras deproteção, que é condição fundamental para aredução dos riscos de contágio e disseminaçãodo vírus entre as pessoas que circulam nos espaços públicos.
            Durante essa ação educativahouve a distribuição de máscaras detecido reutilizáveis para a população, àsquais foram doadas por indústrias locais,que aderiram à Campanha “Unidos pela

Vida e pela Paz contra a Covid-19”, umainiciativa da Associação ComercialIndustrial e Agropecuária de Pirapora –ACIAPI e Câmara de Dirigentes Lojistas– CDL, em parceria com o 55º BPM.

               Ao longo da semana, as máscarasficarão disponíveis para toda a população na Base Comunitária Móvel, que está localizada naPraça dos Cariris, no centro desta cidade.



A Campanha foi divulgada ementrevistas nas emissoras de rádio de Pirapora, durante a programação do “Ronda55”, sob a coordenação do Sgt Rafael, onde estiveram presentes o Ten Cel César,Comandante do 55º BPM; o Ten Heizer, Chefeda Seção de Planejamento e Operações; osSenhores Witer Alves de Souza e Hélio deOliveira Mendonça Júnior, Presidentes daACIAPI e CDL, respectivamente. Ao longo doprograma, foram apresentadas à população afinalidade e objetivos da Campanha, bemcomo, a forma de atuação da Polícia Militarnesta segunda etapa de enfrentamento àdisseminação da COVID-19 em todo o Estado.
A Polícia Militar de Minas Gerais atuaránas ruas para orientar e conscientizar apopulação sobre a necessidade de uso dasmáscaras de proteção durante a circulaçãopelas vias e espaços públicos, bem comoevitar aglomerações, mantendo odistanciamento social. “Estamos vivendo ummomento muito complexo em todo o mundo, eisso exige de todos nós atitudesdiferenciadas”, afirmou o Comandante.
            Desde o dia 17 de abril, o uso demáscaras é obrigatório em Minas Gerais. Naárea do 55º BPM, os militares estãopreparados para desenvolver o trabalho deconscientização em todos os sete municípiosda área de cobertura da Unidade.