No início da tarde de quarta-feira, 15 julho, em averiguação de denúncia anônima de tráfico de drogas, militares de Pirapora realizaram Operação Policial que resultou na prisão de 6 autores e apreensão de 2 menores infratores, todos envolvidos com o tráfico de entorpecentes em Pirapora e região. 
Durante monitoramento para averiguação da denúncia, os militares avistaram o momento em que dois motociclistas (27 e 30 anos), um deles acompanhado de um adolescente de 16 anos, se encontraram próximo à Ponte que liga Pirapora à Buritizeiro, no Bairro Bom Jesus, sendo que um dos suspeitos entregou ao outro uma sacola volumosa. 
Os suspeitos que receberam o embrulho se deslocaram para o Bairro Cidade Jardim, onde outro menor também de 16 anos e um senhor de 68 anos foram chamados para ajudar a enterrar a droga próximo ao brejo localizado no final da Rua Sancho Ribas. 
Diante dos fatos, os militares abordaram os suspeitos e localizaram dentro da sacola enterrada por eles 01 barrade cocaína e 01 barra de crack.
Foram realizadas buscas nas residências de todos os envolvidos, sendo apreendias outras 02 barras de drogas (uma de cocaína e outra de crack); 01 balança de precisão; 31 papelotes de cocaína; 70 pedras de crack; materiais utilizados para embalar a droga; aparelhos celulares; e a quantia de R$ 849,95 em dinheiro trocado e com forte odor de entorpecente. 

A guarnição da PM em Pirapora recebeu a informação de que um dos fornecedores do grupo estaria no município de Coração de Jesus. Naquela cidade, os militares abordaram o veículo que era conduzido por um homem de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa de 39 anos. O casal trazia no carro 04 pacotes contendo considerável quantidade de maconha, além da quantia de R$ 1.326.35 em dinheiro trocado.
Todos os envolvidos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para onde também foram encaminhados os materiais apreendidos.