No início da madrugada de sábado, 19 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Pirapora foi acionado por moradores da Rua Madre Lizaura, no Bairro Cinquentenário, após os vizinhos perceberem que havia um incêndio em uma das casas.
            A Polícia Militar também foi acionada, comparecendo ao local onde testemunhas disseram ter ouvido o som de garrafas sendo quebradas e os gritos de uma mulher, pouco antes do início do incêndio.
            Logo após a guarnição dos Bombeiros conterem o incêndio, os militares realizaram varredura pelo local e localizaram um corpo incinerado sob os escombros formado por partes de um muro pré-moldado e a estrutura de um sofá. Foram encontradas ainda pedras ao lado do corpo, próximo a sua cabeça e braços.
            A Perícia constatou que se tratava do corpo de uma mulher.
            A partir de imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas, foi possível constatar que a vítima, de 48 anos, havia chegado ao local momentos antes do ocorrido, acompanhada de um jovem de 18 anos. Os militares realizaram intensos rastreamentos e localizaram o autor escondido em um imóvel situado no mesmo bairro. O jovem tentou fugir saltando os muros, mas foi cercado e preso.
            Além do jovem, outros suspeitos, entre eles o morador do imóvel, de 33 anos, que não se encontrava no momento do crime, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.