No início da noite de quinta-feira, 21 de janeiro, durante averiguação de denúncia de tráfico de entorpecentes no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Pirapora, os militares abordaram um jovem de 21 anos, morador da Rua Maranhão, local apontado na denúncia como ponto de venda de entorpecentes.
            O jovem estava na calçada do imóvel, acompanhado de um adolescente de 16 anos. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os suspeitos tentaram entrar na residência, mas foram abordados pelos militares, que procederam as buscas pessoais. Com o adolescente foram localizados vários saquinhos de chupchup, comumente utilizados para embalar entorpecentes.
            Após as buscas no interior do imóvel, a guarnição apreendeu 03 tabletes de maconha; 01 balança de precisão; e 01 pedra bruta de crack. Parte do entorpecente estava sobre a mesa da cozinha, outra parte estava enterrada no quintal.
            A ocorrência culminou com a prisão do autor e apreensão do menor infrator. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.