Mais um óbito, por Covid-19, confirmado em Buritizeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Buritizeiro informa o 14º caso de óbito, por Covid-19, ocorrido nesta quarta-feira (03/02).

Trata-se de uma mulher, com idade de 80 anos e que apresentava comorbidades quando iniciou a manifestação dos sintomas, relacionados ao coronavírus, no dia 17 de janeiro. Desde então seu quadro se manteve até o último dia 27, quando a idosa procurou a Fundação Hospitalar Doutor Moíses Magalhães Freire.

Acompanhando o caso, desde o início, a Secretaria de Saúde de Buritizeiro relata que houve o agravamento do quadro clínico no dia 30, o que fez a equipe médica conduzir a paciente para o setor de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Covid-19, do hospital.

No entanto, infelizmente, o seu quadro clínico apresentou ainda mais complicações, culminando no falecimento da idosa em 03 de fevereiro.

A Secretaria de Saúde de Buritizeiro salienta que, mesmo que o plano vacinal contra a Covid-19 tenha iniciado no município, a população precisa reforçar os cuidados com a higienização das mãos e o uso da máscara, evitando também as aglomerações. "A pandemia ainda não acabou. Precisamos estar cada vez mais vigilantes com o contágio da doença, até mesmo por que a vacinação está em um processo lento em todo o país." Alertou o secretário de Saúde, Sinvaldo Pereira.