Nesta segunda-feira, 01 de março, foram recebidas em Pirapora 11 viaturas destinadas para o emprego no patrulhamento nas áreas urbanas e rurais dos municípios que integram o 55º Batalhão de Polícia Militar. Para todo o estado de Minas Gerais, foram adquiridas 336 viaturas com recursos federais provenientes de emendas parlamentares. Essas viaturas irão contribuir significativamente para a prevenção criminal, a promoção da paz social e aumento da sensação de segurança nos municípios mineiros.


Das viaturas recebidas pelo 55º BPM, 05 delas serão destinadas para o município de Pirapora; 02 para o município de Buritizeiro; 02 para Várzea da Palma; 01 para Jequitaí e 01 para Santa Fé de Minas. O investimento proveniente de recursos de emendas parlamentares federais é fruto da articulação entre a Polícia Militar de Minas Gerais e os Parlamentares mineiros.

Essa articulação tem sido importante para consolidar o Estado de Minas Gerais como o mais seguro do Brasil, de acordo com os dados do SINESP – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública.