Em Buritizeiro, a guarnição abordou um homem de 43 anos, denunciado por testemunhas que haviam ouvido disparos de armas de fogo nas imediações do Bairro Alto São Francisco. O autor confirmou a posse ilegal de 01 espingarda cartucheira calibre .32. A arma foi apreendida juntamente com uma bolsa contendo espoletas, pólvora, chumbo e 03 cartuchos. O homem foi conduzido para a Delegacia juntamente com os materiais apreendidos.
Também em Buritizeiro, por volta das 20h da noite de sábado, os militares prenderam um homem de 68 anos e apreenderam 01 revólver calibre .32, além de 18 munições do mesmo calibre. O homem, que havia sido denunciado após ameaçar de morte uma mulher de 38 anos, foi localizado na zona rural daquele município. Autor e materiais apreendidos foram conduzidos para a DEPOL.
            Outra arma de fogo apreendida em Buritizeiro foi localizada no Centro da cidade durante buscas em local onde um jovem de 18 anos estaria comercializando drogas e armas. O jovem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a espingarda de fabricação artesanal.