Uma festa de casamento com cerca de 100 pessoas foi interrompida em Pirapora (MG), pela Vigilância Sanitária, nesse sábado (10). Segundo o órgão, a celebração religiosa foi realizada, já que é permitida no programa Minas Consciente.
“A celebração religiosa aconteceu, porque a deliberação 145 do Minas Consciente, de 7 de abril, não proíbe. Todos os convidados seguiram os protocolos determinados, no entanto, nossa ação foi para impedir que o buffet operasse. Não foram servidas bebidas e comidas, e todos deixaram o local”, explicou Mario Cristiano Cunha, coordenador da Vigilância Sanitária.
Uma notificação foi direcionada ao noivo e, posteriormente, serão analisadas as penalidades cabíveis. O dono do espaço também pode sofrer consequências.
“De forma geral, a população tem seguido as regras sanitárias. Muitos estão realmente com medo. Esse episódio aconteceu, porque os envolvidos acreditavam que a vigência da onda roxa tinha acabado. Mas não. Com o pedido de encerramento, eles foram solícitos”, pontuou.