Na noite de domingo, 18, bombeiros de Pirapora foram acionados para combater a um incêndio florestal no quilômetro 29, da rodovia estadual BR-496, na zona rural de Várzea da Palma. De acordo com informações, o incêndio teve origem, as margens da rodovia e se alastrou para dentro da propriedade de uma empresa Siderurgia, colocando algumas instalações em risco. Era um incêndio de grandes proporções, que já havia queimado uma área estimada em 100 (cem) hectares.
Segundo a Sargento Virgínia, do Corpo de Bombeiros, de Pirapora, “para o combate indireto foi utilizado maquinários pesados, construindo aceiros e abrir acesso aos focos de incêndio, onde realizamos o combate direto, conseguindo lograr êxito na extinção das chamas. O combate as chamas durou cerca de 03h30 e contou com a presença de Bombeiros militares e funcionários da empresa Siderurgia.
Bombeiros orienta:
Não coloque fogo nas margens de rodovias: tais ações degradam a qualidade do ar trazendo prejuízos para saúde e o meio ambiente; provocam vários acidentes automobilístico seja pela falta de visibilidade ou por animais fugindo das queimadas.