Quatro homens foram presos em flagrante, na tarde desta sexta-feira (20), após roubarem uma carga de cigarros avaliada em R$ 7 milhões em Pirapora, no Norte de Minas Gerais. Um adolescente também foi apreendido.


Segundo o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), três caretas carregadas com cigarros saíram de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e seguiam para a região Nordeste do país, quando os motoristas foram rendidos na rodoviária por pelo menos 16 criminosos fortemente armados e com vários veículos, entre eles caminhões para realizar o transbordo da carga.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo preso faz parte de uma quadrilha envolvida em roubos de cargas de alto valor. Os cinco suspeitos foram presos em flagrante fazendo o transbordo da carga de cigarros que foi roubada em Pirapora. Com os criminosos a polícia haviam também cerca de 20 trabalhadores rurais que haviam sido abordados pelos bandidos e mantidos em cárcere para que eles ajudassem e agilizassem o transbordo da carga. 

A quadrilha já era investigada pelo DEPATRI e é responsável por vários roubos de cargas na região Norte de Minas.

“A gente já vem investigando essa quadrilha há alguns meses. Extremamente organizada no que tange a roubo de cargas, visa apenas cargas de grande valor carregada, principalmente de cigarros. Eles agem em toda a malha viária mineira, principalmente na região Norte. Tivemos a informação que eles poderiam entrar em ação, então deslocamos para a região de Pirapora, onde logramos êxito em identificar alguns desses criminosos no momento em que faziam o transbordo da carga”, detalhou o delegado da Polícia Civil, João Prata.

Segundo o delegado, os suspeitos são da Região Metropolitana de BH e possuem diversas passagens pela polícia. “Diversas passagens dentre roubo qualificado, homicídio, tráfico de drogas, adulteração de veículos, corrupção de menores, dentre outros”, contou. 

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia. Os quatro maiores de idade vão prestar depoimento à Polícia Civil.