Na noite de quinta-feira, 26 de agosto, durante averiguação de denúncia anônima, os militares abordaram 04 suspeitos que estariam envolvidos com o tráfico de entorpecentes na cidade de Várzea da Palma. 
Um dos autores, de 26 anos, estava na porta da residência apontada na denúncia como ponto de venda de entorpecente, no Centro da Cidade. Ao perceber a aproximação da Polícia Militar, o homem tentou fugir saltado os muros vizinhos e, ainda, gritou para um casal que estava dentro da casa alertando sobre a presença dos militares. 
O autor foi cercado e preso.
Dentro do imóvel, os militares abordaram os moradores, uma mulher de 26 anos e um homem de 24 anos, que autorizaram as buscas no local, onde foi apreendida a quantia de R$ 1.225,00 em dinheiro trocado, além de 07 comprovantes de depósito de valores diversos para conta corrente em nome da autora. Em seguida os militares realizaram buscas no em um terreno baldio próximo ao imóvel, onde, após varredura pelo local, foram apreendidas: 01 balança de precisão, 06 pedras brutas de crack e 30 munições calibre .22. Próximo ao muro de uma igreja, também situada nas imediações da residência dos autores, foram localizados: 01 tablete de maconha e 02 balanças de precisão. 
Na residência de outra mulher, de 22 anos, foram encontradas 02 revólveres (calibre .32 e .38) que pertenceriam ao grupo. 
Diante dos fatos, os quatro envolvidos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.