Em jogo de muitas chances para ambos os lados, Cruzeiro e Ceará empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time celeste provisoriamente na 16ª posição, com 19 pontos, acima de CSA (17º) e Fluminense (18º). Os concorrentes da Raposa na luta contra o rebaixamento entram em campo nesta quinta-feira, respectivamente diante de Palmeiras, em São Paulo, e Santos, no Rio de Janeiro.

A partida em Fortaleza foi bastante movimentada, sobretudo em número de finalizações. Os donos da casa chutaram 19 vezes e exigiram quatro boas defesas de Fábio, além de uma conclusão na trave. Já a equipe celeste criou 14 oportunidades. No primeiro tempo, Diogo Silva brilhou ao espalmar finalização forte de pé esquerdo do volante Éderson. No segundo, Fabinho, volante do Ceará, bloqueou de carrinho arremate rasteiro de Maurício.

No Nordeste, o Cruzeiro ampliou para cinco o número de jogos sem vencer. O time havia perdido em sequência para Internacional (3 a 0, pela Copa do Brasil), Grêmio (4 a 1), Palmeiras (1 a 0) e Flamengo (2 a 1). Sob o comando do técnico Rogério Ceni, contratado para substituir Mano Menezes, são duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.


Depois de ‘secar’ CSA e Fluminense nesta quinta, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Goiás, pela 22ª rodada do Brasileiro. O jogo acontecerá na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Fred não estará à disposição da comissão técnica. Já o Ceará, 14º colocado, com 23 pontos, virá a Belo Horizonte medir forças com o Atlético, às 19h de domingo, no Independência.