O jogo foi disputado e tenso como esperado, mas o River Plate dominou o Boca Juniors do início ao fim e venceu por 2 a 0 na primeira partida das semifinais da Libertadores. No Monumental de Nuñez, os Millionarios atuaram em sintonia com a torcida, que lotou o estádio, e triunfou com gols de Borré, de pênalti, e Ignacio Fernández.

Ao contrário do que aconteceu na final da Libertadores do ano passado, nenhum conflito violento foi registrado antes ou durante a partida. Em campo, o River não teve dificuldades para derrotar um desorganizado Boca. Os mandantes, inclusive, tiveram chances para construir um placar ainda mais favorável.



A partida de volta da semifinal entre as duas equipes argentinas será no dia 22 de outubro, uma terça-feira, às 21h30, na Bombonera. O time que se classificar para a grande decisão enfrentará Flamengo ou Grêmio, que disputam a outra vaga.

O jogo


A partida não poderia começar mais quente no Monumental. Logo aos três minutos, De la Cruz avançou pela direita e finalizou para defesa de Andrada. No rebote, Más acertou Borré e a penalidade foi marcada por Raphael Claus após revisão no VAR. Na cobrança, o atacante colombiano bateu no meio do gol para abrir o placar.