Eram poucos os torcedores que acreditavam em tamanha reviravolta. E ela aconteceu! De lanterna da Série B a time que figura entre os quatro primeiros da tabela. Uma campanha de recuperação que mostrou a sua força na noite desta terça-feira, no Independência. O Bragantino, bicho-papão da competição, líder isolado com 54 pontos, não foi páreo para o Américaque jogou bem e venceu por 2 a 0.

Os gols da partida, válida pela 27ª rodada da Segundona, foram marcados no segundo tempo. O zagueiro Ricardo Silva e o atacante  Júnior Viçosa garantiram os três pontos. Com o resultado, o América chegou aos 41 pontos e assumiu a 4ª colocação - clique aqui e confira a tabela. O Coelho tem a mesma pontuação que o Paraná, mas está à frente pelo número de vitórias (11 x 10). Na próxima rodada, neste sábado, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, o time mineiro visita o Figueirense.

Para encarar o líder, o técnico Felipe Conceição escalou Zé Ricardo na vaga do volante Flávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória americana por 1 a 0 sobre o CRB, e cumpriu suspensão nesta partida. O zagueiro Pedrão, em recuperação de lesão muscular no músculo adutor da coxa direita, foi substituído mais uma vez por Lucas Kal.