Com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo chegou a 55 pontos e abriu oito de vantagem sobre o Santos, vice-líder do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Jorge Jesus ainda prega cautela com a situação do Rubro-Negro na competição, pensando lá na frente.


- Temos um objetivo no campeonato, que é chegar na última rodada em primeiro. Desde que chegamos aqui essa foi a ideia. Recuperar e manter a primeira posição. Vamos fazer de tudo para manter. Nada está conquistado. Já ganhei campeonatos a cinco pontos de diferença. E já perdi campeonatos estando a cinco pontos de diferença. Futebol não é uma ciência exata - disse Jorge Jesus, em entrevista coletiva após a partida, antes de completar sobre os problemas com lesões no elenco:


- Mas o que mais me incomoda é sempre o Flamengo no sentido de lesões e de estar em duas frentes. Não há reservas. O que me preocupa é isso, o que aconteceu com o Filipe Luís e com o Arrascaeta, são duas lesões prolongadas e acredito muito no nosso departamento médico. Espero que as recuperações possam sem mais rápidas e isso que faz a diferença.


O técnico português também falou sobre Vitinho, grande estrela do jogo, com um gol e duas assistências. O atacante chegou a ser vaiado durante a partida, mesmo com a boa atuação, mas acabou saindo aplaudido.


- No Flamengo, você vai conviver com a pressão. Esse é um dado importantíssimo. Nem todos têm a mesma capacidade emocional. O Vitinho foi determinante não só pela assistência ou gol. É um jogador que tem dificuldade de conviver com determinada situação. Por isso, é importante a ovação que ele recebeu. Foi importante a ovação que os torcedores deram ao Vitinho quando foi substituído - disse Jesus.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.