Um incêndio tomou conta de parte do terreno onde Atlético vai construir seu estádio, no Bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (24). As chamas estavam concentradas no morro próximo à Via Expressa de Contagem.

Cerca de 10 militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local. A preocupação deles era, principalmente, com a fumaça oriunda das chamas, que atrapalhava os motoristas que passavam na via no sentido Betim.
O combate teve início por volta das 18h desta quinta-feira e continuava até cerca de 21h. Os militares se deslocaram com mais de um caminhão para trabalhar no local.

Apesar de não haver confirmação oficial, os bombeiros têm ressaltado, desde o início da temporada dos incêndios, que 99% das ocorrências deste tipo são causadas pela irresponsabilidade humana.

Neste ano, Minas Gerais tem quase o dobro dos focos ativos de incêndio de 2018, conforme levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo o Inpe, 8.777 foram mapeados até a última quarta.

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/DAPress)</i>