De acordo com a prefeitura, novo decreto tem validade de dez dias e prevê, principalmente, o funcionamento dos estabelecimentos até as 23 horas .

Prefeito de Barra Mansa impõe novas regras para bares, lanchonetes e restaurantes Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, publicou um novo decreto neste sábado (11) que restringe o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes até as 23 horas.

A restrição tem validade de dez dias e tem como principal objetivo o combate à Covid-19.

De acordo com informações da prefeitura, o documento estabelece que só poderão ser usadas 50% das mesas dos estabelecimentos e, os locais que têm capacidade para mais de 40 pessoas, deverão submeter os clientes a verificação de temperatura — não será permitida a entrada de consumidores que estejam febril.

Segundo o secretário de Ordem Pública, William Pereira, os clientes não poderão ser servidos em calçadas.

“A colocação de mesas em calçadas também está proibida, mesmo que o estabelecimento tenha autorização anterior do Poder Público.

A permanência de clientes em pé dentro do local também está vetada“, explicou o secretário. A fiscalização é feita diariamente por agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

As denúncias de descumprimento do isolamento social podem ser feitas através do telefone (24) 3028-9369.